A disputa foi um verdadeiro baile de aromas e sabores. Todos, na verdade, saíram vitoriosos nessa competição de saúde, amor e qualidade de vida. Mas, o corpo de jurados, após a devida degustação, escolheu o Grupo de Mulheres do CRAS como grande vencedor do 1º Concurso de Receitas de Aproveitamento Integral dos Alimentos. O concurso foi realizado numa parceria entre a Prefeitura de Ibititá e o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.

A receita vencedora foi "torta integral de frango com brócolis e doce de casca de maracujá". No segundo “degrau” do pódio, a Associação Comunitária Remanescente de Quilombola (Bairro da Mata), com "doce da casca de melancia". E a "medalha de bronze" foi para a Associação Comunitária do Bairro do Riacho, que preparou "torta de frango com casca de legumes e doce de abóbora". O concurso é uma saborosa iniciativa para promoção da vida saudável e a integração comunitária.

Também participaram:

Associação Jovens Unidos em Cristo – Povoado Pedra do Gino
Associação Remanescente de Quilombo – Distrito de Canoão

Composição da Mesa:

Presidente do COMSAI – Nutricionista Marilla Cunha Alencar
Vice-Presidente do COMSAI – Sr. Neilson Pereira
Secretária Municipal de Agricultura – Mônica da Silva Matos // Eng. Agrônomo e Assessor da Sec. Agricultura – Anselmo Alencar
Secretária de Ação Social – Maria Gilaide dos Santos – que também faz parte do COMSAI

Jurados:

Luciédna Carmo